O nome do Criador é um composto de quatro letras chamadas de Tetragrama, constituída por quatro consoantes. A primeira consoante chama-se YOD, a Segunda e a Quarta letra chama-se Hê:

Corresponde à letra H que é aspirado ao pronunciá-lo. A terceira consoante WAW é um verbo. Soa como AUA ou WAW no caso do nome do Criador. Assim é composto o Nome do Grandioso Criador, com quatro consoantes. Acontece que nosso idioma que se expressa de forma idiomática sofre mudanças, nisto, o YOD e o WAW podem ser considerados vogais e consoantes de acordo com a sonoridade da pronúncia regionalizada que configurar-se tanto nas vogais quanto em consoantes. O Criador que é o Ser supremo sobre todas as Suas criações, espirituais e carnais, revelou o nome aos servos e profetas ao dizer em Êxodo 3:15 “Todos os que invocarem meu nome e andarem nos meus mandamentos obterão a vida eterna.” Por esse motivo, é necessário informarmos com veracidade a forma exata e correta da pronuncia do nome do Criador. Haja vista que o nome próprio não pode ser traduzido, apresentamos a forma transliterada ao revelarmos o nome do Criador. YOHAWAH
Todos os que ensinarem de modo incorreto, concernente a exatidão da transliteração do nome do Criador, serão homicidas, que não têm em si a vida eterna. Pois, assim, impedem outros de alcançar a vida eterna.
A afirmação que o nome do Criador não tem pronúncia, advém do opositor, Satanás, o diabo. Os que ocultam a pronúncia do Seu nome, querem se tornar seguidores do DIABO:
Usamos a semântica dos caracteres em Hebraico para o português em sua escrita e fonética (Informamos que no hebraico original não é necessário utilizar da transliteração para pronunciar o nome do Criador, sendo uma característica da razão vernácula). De acordo com a raiz da verbalização consideramos as massoréticas, para não descaracterizar a pronúncia do Nome do Criador. Os sinais vocálicos foram criados pelos escribas massoretas, seus escritos são conhecidos como a Massorah. Esses sinais não fazem parte da grafia oficial hebraica. Transliteramos de acordo com os caracteres originais em Hebraico que a letra nos impele à fazer, e acreditamos ser assim como os antigos faziam com esse idioma, para tanto usamos a transliteração ultra-literal. Nas línguas vernáculas, 99% das Bíblias que existem hoje no mundo, omitem o Nome do Criador, substituindo-o apenas por títulos como “Deus” ou “Senhor”. Estes dois títulos ocultam sua verdadeira identidade como “SER”. Invocando estes títulos, infelizmente, você não invocou ser algum, e desta forma Satanás mantém-se enganando as pessoas. Vale ressaltar que essa regra não se aplica ao original em hebraico.
Quando o Grandioso Criador indagou a Moisés, apresentou-se por título, como Deus ou EU SOU, ou MOSTRAREI SER. Mas Moisés interrogou-o dizendo: “Qual é seu nome?” Moisés sabia que os filhos de Israel conheciam o Criador por nome e invocam-no. Adão, Eva e Sete invocavam o nome YOHAWAH. (Genesis 4:25,26)
No entanto. Moisés disse ao (verdadeiro) Deus: “suponhamos que eu vá ter com os filhos de Israel e deveras lhe diga: ‘O Deus de vossos antepassados enviou-me a vós’, (Nota-se que Moisés não aceitou não aceitou quando o Criador apresentou-lhe por voz, mas não disse o seu nome. Moisés só foi aos Israelitas quando o Criador revelou-lhe seu nome, concorda que nós devemos fazer o mesmo com nosso próximo, para que eles adorem de maneira correta? Note o que diz Miquéias em 4:5, Atos 2:20-21). E eles deveras me digam: “Qual é o seu nome?” O que hei de dizer-lhes? Então disse YOHAWAH a Moisés: “MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER”, e acrescentou: “Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: “MOSTRAREI SER enviou-me a vós”. Então YOHAWAH revelou seu nome a Moisés e disse: “Isto é que deves falar aos filhos de Israel: “YOHAWAH enviou-me a vós, os filhos de Israel, e disse: “O criador de seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, enviou-me a vós. Este é o meu nome, de tempo indefinido a tempos indefinidos e esta é a recordação do meu nome por geração após geração.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário